Mulheres nos jogos #6

Quem acompanha a JogaMana no instagram sabe que toda quarta-feira falamos das mulheres nos jogos de tabuleiro! Confira abaixo a sexta parte, na qual celebramos profissionais de diversas áreas dentro desse mundo de boardgames! Temos ilustradora, produtora de conteúdo, game designers e empresárias desse mundão de BG!

Se quiser ver quais mulheres já passaram por aqui nas compilações anteriores, basta clicar em cada edição: Primeira parte #1Segunda parte #2Terceira parte #3Quarta parte #4; Quinta parte #5.

MaryMartha Ford-Dieng, Game Designer

MaryMartha Ford-Dieng é uma desenvolvedora de jogos norte-americana que lançou (via kickstarter) o jogo “The Ultimate Clap Back”, em 2018.
O jogo é do gênero festivo (party) para se divertir muito com azamigas! A primeira jogadora pega uma carta e dá a sua melhor sacada irônica direcionada para alguma participante do jogo, se ela convencer a mesa, ganha uma carta de 👍 (segundo os votos das outras jogadoras na mesa). Quem tiver 5 cartas de 👍 , ganha a partida.

Confiram a página do jogo @clapbackgame

Beth Sobel, Ilustradora

Beth Sobel é uma ilustradora norte-americana que mora em Washington com seus dois gatos😺.

Ela conta com mais de 70 jogos em seu catálogo de ilustradora e você com certeza já jogou algum jogo que ela fez parte do processo de ilustração.

Um dos primeiros jogos que Beth ilustrou foi o Viticulture (2013), depois Arboretum (2015), Lanterns (2015),World’s Fair 1893 (2016), Fire in the Library (2017), Herbaceous (2017), Tussie Mussie (2019), Wingspan (2019), Calico (2020) e muuuuitos outros.

Podemos notar temas que se repetem nos jogos como o tema das plantas e gatos no portfolio de ilustração de Beth. Em alguns jogos ela é a única ilustradora, como em Calico e em outros compartilha o trabalho com outras artistas incríveis, como em Wingspan.

Para conhecer todos os jogos do qual ela fez parte da ilustração acesse o site: http://bethsobel.com/ ou sua página no BGG.

Quais jogos ilustrados pela Beth Sobel você já conhecia?

Ella Ampongan, Produtora de Conteúdo

Conheça Ella Galang Ampongan.

Nascida nas Filipinas e atualmente morando na Austrália, Ella conheceu o mundo dos board games em 2018 e esta tornou-se uma perfeita forma de criar novas relações e paixões. E foi tão arrebatador este encontro que em um ano fez sua coleção de BGs ir de zero a 300 jogos na prateleira.

Ella tem uma página no Instagram (@ellalovesboardgames) cheia de conteúdo para a galera dentro do hobby. Além de ter seu próprio canal no Youtube com o mesmo nome.

Foi recentemente contratada pela galera do the Dice Tower e contribui com vídeos no canal fazendo resenhas de jogos, além de outros conteúdos.

E para completar, começou um podcast chamado Variable Player Power (@variableplayer) que tem como propósito ser um movimento pró LGBTQ+. Ella e seus parceiros são da comunidade e é sempre muito bom ouvir as reflexões que eles trazem para dentro do hobby. Recomendo fortemente o episódio “We are all human”, no qual eles falam bastante de questões mais emocionais e sérias mostrando cada vez como é importante que demos voz para assuntos que vão além da diversão.

Ou melhor, recomendo maratonar o conteúdo todo que ela produz! Vale a pena demais!!!

E conta para gente: você já conhecia o trabalho da Ella?

9 comentários em “Mulheres nos jogos #6

Deixe um comentário